Inaugurada central de videomonitoramento na Ilha de Vera Cruz

IMG_5802.JPG

Os moradores de Vera Cruz, importante área comercial e turística da Bahia, localizada na Ilha de Itaparica, contam, a partir desta sexta-feira, dia 11, com uma moderna central de videomonitoramento. Com investimentos de R$ 830 mil, feitos pela Secretaria da Segurança Pública, a unidade policial, implantada na 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Vera Cruz), funciona, a princípio, com oito câmeras, que auxiliarão no patrulhamento ostensivo no município, instaladas na sede e também nas localidades de Riachinho, Ilhota e Gamboa.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressaltou o investimento promovido na parte tecnológica, no combate á criminalidade. “As principais polícias no mundo utilizam o videomonitoramento como umas das principais ferramentas na área da segurança e a central da Ilha reduzirá o tempo de resposta da polícia”, explicou.

As imagens transmitidas pelas câmeras poderão ser acessadas em tempo real pelos policiais no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da SSP, no Parque Tecnológico da Bahia. “Estamos levando para as cidades da Região Metropolitana e para o interior a tecnologia empregada em Salvador e que tem nos ajudado na redução dos índices criminais”, enfatizou Barbosa.

Em 2016, duas câmeras serão instaladas em Bom Despacho, além de outras cinco no município de Itaparica, vizinho à Vera Cruz, ampliando o raio de monitoramento policial. A gestão da central é da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP.

 

Fonte: SSP-BA

Foto: Divulgação

Tags:, , , ,