Subúrbio: Preso enteado que mandou matar madrasta

Envolvidos no homicídio da doméstica Maria Cristina da Silva, de 45 anos, sequestrada e morta, na segunda-feira, dia 18, em Periperi, Isac Oliveira de Souza, de 19 anos, enteado da vítima e mandante do crime, e os executores Marcos da Silva de Matos, 28, e os irmãos Alexandre e Alan de Santana Santos, 28 e 22, respectivamente, foram presos, na terça-feira, dia 19, naquele bairro, por equipes da 5ª Delegacia Territorial (DT) e da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
Segundo o delegado Nilton Borba, titular da 5ª DT/Periperi, a vítima teve o corpo enterrado pelos assassinos num terreno baldio, na Rua do Corredor, na Base Naval de Aratu. As investigações apontaram que Isac e Maria não tinham uma boa relação e, no dia do crime, tiveram mais uma discussão, terminando com a madrasta colocando o enteado para fora de casa. Isac prometeu se vingar.
Maria tinha sinais de violência no pescoço, na cabeça e no ombro, provocados por faca e revólver, tendo sido encontrada com as mãos e os pés amarrados. Na casa de Marcos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, municiado, já encaminhado à perícia. A arma será submetida ao Ibis (sistema de identificação balística) para saber se foi utilizada no homicídio.
Isac, Marcos, Alexandre e Alan foram autuados no DHPP por sequestro, homicídio, ocultação de cadáver e associação criminosa. Um adolescente de 17 anos, que também participou do crime, foi apreendido e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Marcos vai responder ainda por porte ilegal de arma.
Depois de apresentados à imprensa, na tarde desta quarta-feira, dia 20, no edifício-sede da Polícia Civil, durante coletiva conduzida pelos delegados Guilherme Machado, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), e Nilton Borba, titular da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), Isac, Marcos, Alexandre e Alan foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

 

Foto/fonte: Polícia Civil/SSP/BA

 

Tags:, , , , ,