Roraima: Cramunhão é suspeito de matar o próprio pai durante cachaçada

20141020-074547.jpg

Demônio puro. O auxiliar de serviço gerais Anderson Gomes da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo, dia 19, suspeito de ter assassinado a facadas o próprio pai após uma discussão entre eles, conforme a Polícia Militar. O crime ocorreu no bairro Tancredo Neves, na zona Oeste de Boa Vista, capital de Roraima, e conforme os relatos das testemunhas, pai e filho haviam ingerido bebida alcoólica.
À Polícia, o jovem relatou que, quando chegou a casa onde morava com a família, o pai dele estava bêbado e agredindo verbalmente a sua companheira. Ainda segundo o jovem, após uma discussão, o pai pegou uma faca e ameaçou todos os familiares que estavam no local.
“Ele agrediu a minha companheira, a chamou de vagabunda. Foi aí que discutimos, ele pegou a faca e ameaçou toda a nossa família. Começamos a brigar e eu dei as facadas nele”, relatou em depoimento à Polícia Civil.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, todos os familiares de Silva e do pai estavam ingerindo bebida alcoólica. As testemunhas contaram que as ameaças de morte partiram do filho que após o esfaqueamento fugiu do local.
“Ele se evadiu da residência e foi, todo ensanguentado, para o local de trabalho da irmã que fica no mesmo bairro da casa dele. Pessoas viram o estado dele e telefonaram para a polícia. Quando o abordamos, ele não resistiu e disse que matou o pai para proteger a mãe”, descreveu um policial militar.
O pai foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Geral de Roraima, mas não resistiu aos ferimentos. À polícia, o filho não soube relatar quantas facadas teria desferido no pai.
Após prestar depoimentos na Cental de Flagrantes I, no 5º Distrito Policial, Silva, que já foi preso por roubo, foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na zona Oeste de Boa Vista. Ele ficará detido e à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessial/Éder Escórcio

Tags:, , , ,